Segue até sexta-feira (20), o Mutirão Fiscal que permite a renegociação de dívidas relativas a tributos municipais vencidas até o dia 31 de dezembro de 2023 em Sorriso. O mutirão iniciou no dia 8 de novembro, e até agora já resultou na formalização de 1,6 mil acordos.
Estão em oferta três opções de renegociação: à vista, com desconto de 100% dos juros e multa; em três parcelas, com 90% de anistia de juros e multa; e em seis parcelas, com até 80% de anistia de juros e multa. Podem ser renegociadas dívidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), taxas, contribuições e outros débitos de natureza tributária e não tributária.
Além dos processos administrativos, também podem ser negociados os judicializados. Atualmente, são 1.960 processos tramitando na Vara de Fazenda Pública.
Para facilitar a renegociação das dívidas, o requerimento para adesão ao mutirão pode ser feito pelo site da prefeitura. Em seguida, basta escolher a melhor forma de pagamento e ir até o Departamento de Tributação, das 7h às 12h, para homologar o acordo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.