Termina nesta quinta-feira, em Cuiabá, o mutirão fiscal de conciliação. A ação tem a meta de alcançar 12 mil acordos, com 40 milhões negociados. O último balanço mostra que a equipe já realizou mais de oito mil acordos, o equivalente a R$ 32 milhões negociados. “Esse valor impactará diretamente na aplicação de mais melhorias na nossa cidade”, declarou o procurador-geral do Município, Nestor Fidélis.
O mutirão teve início em outubro e teve seu prazo final prorrogado para que os contribuintes possam aderir a condições especiais para quitarem suas dívidas fiscais com o município. Os débitos dos Impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU), Sobre Serviços (ISS) e multas ambientais, podem ser quitados com 100% de desconto nos juros e nas multas moratórias para pagamentos feitos à vista, 70% em parcelamento em até 24 vezes e 50% quando o parcelamento for superior a 24 vezes.
Os atendimentos estão sendo realizados na sede da Procuradoria-Geral do Município, localizada no bairro Duque de Caxias, e na Loja de Atendimento ao Consumidor (LAC), no Palácio Alencastro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
“É importante que o contribuinte em inadimplência se atente ao prazo final do mutirão para não perderem os descontos nas negociações. Após o término da ação, os acordos não mais poderão ser efetuados dentro dessas condições” alertou Fidélis, por meio da assessoria.