O mutirão fiscal de negociação será prorrogado até quinta-feira (30) para os que devem impostos e as dívidas estão np judiciário. O prazo acabaria na última sexta-feira e a prefeitura decidiu prorrogá-lo. Quem optar por quitar Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), contribuição de melhoria, taxas pode azê-optar por até 12 parcelas com desconto de 70% nos juros e multas; em até 24 vezes será um desconto de 50% nos juros e multas e o parcelamento em até 48 vezes terá ainda desconto de 20% nos juros e multas. Para pagamentos à vista o desconto será de 90%, nos juros e multas.
O mutirão começou há cerca de 3 semanas quando a prefeitura estava com R$ 141 milhões para receber. Não foi divulgado balanço parcial apontando o montante de acordos firmados na justiça e o valor renegociado.
O mutirão é realizado pela prefeitura em parceria com a justiça e câmara. A ação também tem como foco promover a desjudicialização da execução fiscal, uma das metas da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso com o projeto “efetividade na execução fiscal”.
A renegociação é feita na prefeitura.