Uma multinacional que atua no agronegócio e tem unidade armazenadora de grãos em Mutum prevê investir cerca de R$ 100 milhões na ampliação das plantas e modernização do sistema de automação, que permitirá a abertura novos mercados. Também devem ter investimentos as unidades de Lucas do Rio Verde, Campo Verde, Várzea Grande e Nova Marilândia com projeção total de R$ 1,1 bilhão.
O diretor da multinacional, André Baldissera disse, através da assessoria, que Mato Grosso é um mercado estratégico para a empresa em função da oferta de matérias-primas.
O prefeito Adriano Pivetta aponta que a BRF tem estrutura considerável em Mutum e tem grande importância "principalmente com o crescimento e a geração de empregos em nosso município”.
A empresa exporta grãos para 80 países.
Durante o anuncio dos investimentos, o governador Pedro Taques elogiou a iniciativa da multinacional e lembrou que mesmo diante da crise que nacional o estado está conseguindo avançar. “Esses investimentos mostram que Mato Grosso está resistindo à crise nacional, graças ao seu povo e ao setor do agronegócio, que movimenta 54% da economia do Estado. E é bom que seja dito que estamos fazendo uma gestão diferenciada para manter esse cenário positivo diante do que estamos presenciando no país”, disse o governador.
A unidade de Nova Mutum foi a primeira instalada em Mato Grosso, no dia 20 de julho de 2005. Recentemente o vice-prefeito Leandro Felix participou do evento que celebrou 10 anos de instalação da unidade mutuense.