Com a reestruturação do governo do Estado, as atribuições e competências do Programa MT Regional ficam incorporadas à Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Regional (MT Regional) lotada na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).
O secretário-adjunto de Desenvolvimento Regional, Renaldo Loffi, ressalta que o Programa MT Regional dará continuidade aos trabalhos que vinham sendo realizados junto às cadeias produtivas: piscicultura, fruticultura, heveicultura, sociobiodiversidade, ovino-caprinocultura, bovinocultura leiteira, apicultura, mandiocultura e Ganha Tempo do Empreendedor.
As demandas são levantadas pelos superintendentes nos 15 Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental que abrangem os 141 municípios de Mato Grosso. "O MT Regional é responsável pela articulação com empresas âncoras, parcerias com entidades públicas e privadas, cooperativas de crédito e atua diretamente com Consórcios em prol do fortalecimento do desenvolvimento regional".
Extinção SEPE
Com a extinção da Secretaria Extraordinária de Projetos Estratégicos (Sepe), as patrulhas rodoviárias serão administradas pela Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana (SETPU).