PUBLICIDADE

MP notifica Caixa Econômica Federal e bar em Alta Floresta para medidas preventivas ao Covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A promotoria de Justiça Cível de Alta Floresta emitiu notificações recomendatórias à Caixa Econômica Federal e para um bar orientando para que adotem medidas preventivas contra o novo coronavírus. O MP recomendou a disponibilização de locais com água e sabão para que as pessoas lavem as mãos, ou de álcool 70%, a ampliação da frequência de limpeza de pisos, corrimãos, maçanetas, mesas e banheiros, e a adoção de práticas para reduzir o contato pessoal, manter controle de entrada e permanência e reduzir o fluxo interno.

Conforme as notificações, a agência bancária e o estabelecimento comercial deverão ainda promover a sinalização vertical ou horizontal em espaço de espera, considerando a distância mínima de 1,5m entre as pessoas, bem como vedar o acesso àqueles que não estejam usando máscara. As recomendações foram emitidas pela promotora de Justiça em substituição Lais Liane Resende, que considerou as normas estabelecidas por decretos do Estado e do município, além dos documentos encaminhados pela Vigilância Sanitária noticiando o descumprimento da lei municipal 2.561/2020.

A referida lei “consolida, estabelece e fixa critérios para aplicação de medidas não farmacológicas excepcionais, de caráter temporário, restritivas à circulação e às atividades privadas, para prevenção dos riscos de disseminação do coronavírus (Covid-19)”. Conforme a promotora de Justiça, a Vigilância Sanitária Municipal encaminhou ofícios à promotoria noticiando que a Caixa Econômica Federal, o bar e mercearia descumpriram a referida lei municipal com relação às medidas de segurança para prevenir o contágio do coronavírus.

Os estabelecimentos foram multados e a Vigilância Sanitária encaminhou os documentos ao Ministério Público para adoção das medidas pertinentes e apuração do crime previsto no artigo 268 do Código Penal – “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

A informação é da assessoria do MP.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...
PUBLICIDADE