PUBLICIDADE

Movimentação de passageiros cai no 1º mês do ano no aeroporto de Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

O Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias de Alta Floresta recebeu 3.485 passageiros que embarcaram e desembarcaram no primeiro mês do ano, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em relação a janeiro do ano passado (4.517) houve queda 22,85%. Em 2022, no mesmo mês foram 3.965.

No ano passado, o terminal recebeu ao todo 51,68 mil passageiros. São contados embarques e desembarques em voos regulares e não regulares. O mês de maior movimentação foi maio com 5.189 passageiros.

A movimentação de aeronaves também caiu em janeiro. Foram 41 em voos regulares e não regulares. No ano passado, no primeiro mês do ano, 46 aviões decolaram e pousaram. Atualmente, o terminal possui voos domésticos para Cuiabá.

Conforme Só Notícias já informou, no último dia 21 foi inaugurado terminal do aeroporto em Alta Floresta. O novo terminal de passageiros possui 2.153 m². A sala de embarque passa a ter 390 m² e, no desembarque, o espaço dá lugar a 292 m².

O aeroporto de Sinop registrou no 1º mês do ano 32 mil passageiros e também houve queda em relação a 2023. Em Sorriso, também foi registrada queda.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sepultado caminhoneiro que morreu após veículo cair em rio no Nortão

Moacir Bueno Xavier, de 54 anos, foi sepultado, esta...

Sorriso: bombeiros controlam incêndio em veículo na BR-163

Um Fiat Pálio azul, com placas de Sorriso, pegou...

Sinop: SEMA debate com setor madeireiro novas regras de manejo florestal sustentável

Representantes da secretaria estadual de Meio Ambiente discutiram, esta...
PUBLICIDADE