PUBLICIDADE

Movimentação de cargas no principal aeroporto de Mato Grosso cresce 6,3% no semestre

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, aumentou 28,3% na movimentação de carga no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. Foram movimentadas 33,6 toneladas em produtos, enquanto que nos seis primeiros meses do ano passado foram 26,2 toneladas.

O destaque ficou por conta do setor de importações, com 33,3 toneladas. Os principais volumes importados a partir do terminal cuiabano em 2019 foram aeronaves, equipamentos agrícolas e peças industriais. A maior parte desse material foi recebida de países como Estados Unidos, China e Alemanha.

O superintendente do aeroporto, Laelson Augusto do Nascimento, atribui os números positivos a fatores como os investimentos do setor do agronegócio em máquinas e equipamentos, implantação de agroindústrias e a perspectivas da melhoria da economia do país.

A Infraero, além da gestão e operação de Terminais de Logística de Carga, vem atuando em consultoria, serviços e diagnóstico logístico com o objetivo de proporcionar melhores soluções aos mais diversos segmentos e regiões do Brasil. Governos estaduais, municipais e distrital, além de entidades representativas da indústria e comércio são algumas das entidades que vem buscando realizar parcerias com a estatal na busca de maior eficiência logística para suas empresas e afiliadas, informa a assessoria da Infraero.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE