PUBLICIDADE

Moveleiros de Alta Floresta buscam implantar central de negócios ou cooperativa

PUBLICIDADE

Empresários do setor moveleiro participam hoje, a partir das 19 horas, de palestras sobre cooperativismo e implantação de uma central de negócios no município, apontadas como alternativas para manutenção e expansão da atividade no mercado. O presidente do Sindicato das Indústrias Moveleiras do Norte do Mato Grosso (Simonorte), Mauro Feronato, disse, ao Só Notícias, que esta é a primeira discussão do segmento sobre a possível criação de uma cooperativa ou de uma central de negócios no município.

Ele destaca que as empresas estão buscando aumentar a competitividade. “Via central de negócios, as empresas devem ter mais poder de barganha, já que poderiam adquirir a matéria prima em grande quantidade e por preços menores”, explicou. Alguns produtos como ferragens, tinta, acessórios, são adquiridos de outras regiões do país. “Caso seja mais viável, poderemos até importar esses materiais. O objetivo hoje é conseguir manter-se no mercado”, acrescentou.

Atualmente, cerca de 65 empresas atuam no pólo de Alta Floresta e geram cerca de 500 empregos diretos. Uma das alternativas encontradas pelo segmento é em buscar novos mercados em outras regiões do país. Este ano, indústrias moveleiras participaram de feiras regionais e nacionais para divulgar a produção local e fomentar novos compradores.

Recentemente, estiveram da 25ª Feira Internacional da Indústria Moveleira (Fenavam), em São Paulo. “Participamos do congresso moveleiro, sobre as perspectivas do setor, e visitamos fornecedores e novas tendências do mercado”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE