A secretaria de Fazenda informou, há pouco, que Lucio Arnhold, de Nova Mutum, Paulo do Nascimento Machado de Tangará da Serra e Danilo Luiz Cocco Folgiarini, Frederico Augusto da Rocha Capilé e Joyce Christine Campos dos Santos de Cuiabá ganharam, esta manhã, R$ 10 mil cada no sorteio Especial São João do Programa Nota Mato Grosso. Concorreram aos prêmios 5,3 milhões de bilhetes eletrônicos, gerados entre os dias 1º de fevereiro e 31 de maio. Ao todo 331.006 pessoas participaram do concurso.
O secretário adjunto de Relacionamento com o Contribuinte, Jefferson Delgado, que coordenou o sorteio explica que os bilhetes sorteados são gerados a partir dos documentos fiscais emitidos com o CPF do consumidor. “Quando o contribuinte cadastrado no Nota MT pede o CPF na nota fiscal ou no bilhete de passagem eletrônico, cada compra realizada gera um cupom para ele participar dos sorteios”.
O pagamento das premiações do Nota MT é creditado sempre no prazo de até 90 dias, após confirmação da regularidade do sorteado e homologação do resultado pela Controladoria Geral do Estado, conforme prevê a legislação. “Antes de pagar os valores, a Sefaz tem que aguardar a auditoria feita pela Controladoria Geral do Estado. Portanto, a partir do mês que vem os ganhadores desse sorteio vão começar a receber a premiação nas contas bancárias informadas no cadastro do Nota MT”, explica o secretário adjunto, ressaltando a importância de informar corretamente todos os dados, para evitar problemas no pagamento.
Lucio Arnhold, de Nova Mutum, foi uma dessas pessoas contempladas com um prêmio de R$ 50 mil. “Que benção, que alegria. Esse dinheiro veio em boa hora, estou precisando muito mesmo”, disse o morador do Nova Mutum, emocionado ao ser informado do resultado, por meio de ligação, durante o sorteio.