PUBLICIDADE

Ministro Mendes Ribeiro cancela visita a Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Júnior, cancelou a visita que faria a Lucas do Rio Verde, no sábado (14). A assessoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) informou, ao Só Notícias, que o ministro não virá mais ao Estado devido a um compromisso de último momento. Ele irá ao Rio Grande do Sul analisar a situação preocupante dos produtores gaúchos, que sofrem com a forte estiagem e que já comprometeu parte da produção agrícola daquela região.

No entanto, está confirmado a vinda dos demais membros do ministério a Lucas, no sábado, como o secretário executivo, José Carlos Vaz, e do secretário de Política Agrícola, Caio Rocha. Eles irão até uma fazenda da região e depois devem participar de parte do Show Safra, evento da Fundação Rio Verde, que será realizado no município na sexta e sábado.

Mesmo sem a presença do ministro, o presidente da Aprosoja-MT, Carlos Fávaro, deve manter o posicionamento de entregar algumas reivindicações do setor aos membros do ministério. Conforme Só Notícias/Agronotícias já informou, ele pretende entregar duas reivindicações da entidade, que também são os anseios de todos os produtores mato-grossenses.

O primeiro, de competência do Ministério da Agricultura, é aprofundar os investimentos em pesquisa agropecuária. Para o presidente, é necessário que o ministério aprofunde ainda mais as pesquisas na área do campo para auxiliar os produtores. Estas pesquisas seriam para melhor conhecimento de doenças que afetam as lavouras, como também na melhoria dos produtos que são produzidos no campo.

O segundo pedido, que não seria competência do ministério, mas Fávaro espera que Mendes Ribeiro “compre a causa”, seria a logística. Para o presidente da Aprosoja é imprescindível que o governo federal invista na melhoria das condições de logística do Estado. Fávaro afirma que um estado marcado por 70% do Produto Interno Bruto (PIB) no agronegócio não pode ficar dependente de uma logística precária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE