PUBLICIDADE

Ministro acusado de estar em “orgia”da Volks

PUBLICIDADE

O escândalo de desvio de dinheiro para viagens de prazer, empresas de fachada e caros presentes que atingiu a Volkswagen chegou ao ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho. Em entrevista ao Die Welt, o ex-funcionário da Volks Klaus-Joachim Gebauer acusou Marinho de ter participado de uma orgia paga pela fabricante de automóveis na Alemanha.

Responsável pela divulgação de informações que já levaram à investigação de dez pessoas, entre eles dois deputados alemães, Gebauer contou que o ministro Marinho teria ido a uma festa em um bar noturno da Alemanha quando ainda era presidente da CUT.

Com ele estaria Mario Barbosa, ex-membro do Conselho de Empresa da filial brasileira da Volks – os dois haviam realizado uma visita naquele dia a uma fábrica da Volkswagen na cidade de Wolfsburg.

Com contas pagas pela Volkswagen, Marinho e Barbosa teriam desfrutado da companhia de acompanhantes durante a noite.

“Cinco garotas dançavam sobre a mesa e empolgavam nossos convidados da maneira que homens gostam”, disse Gebauer na entrevista.

Marinho e Barbosa teriam se recolhido a quartos especiais, cada um com uma garota, segundo o site Abk.net.

Ainda de acordo com o Die Welt , a “orgia” aconteceu com o conhecimento do atual presidente da empresa no Brasil, Hans-Christian Maergner, e do responsável pela América do Sul na matriz da empresa em Wolfsburg, Lauro Alcântara Maergner.

A assessoria de imprensa do ministro Luiz Marinho afirmou que ele já tem conhecimento das denúncias e está preparando uma nota sobre o assunto.

O escândalo no Brasil

Antes do ministro Luiz Marinho, as acusações de Gebauer já haviam atingido a apresentadora de TV Adryanna Barros.

Namorada por sete anos de Klaus Volkert, ex-chefe do Conselho de Fábrica e ex-presidente mundial de Recursos Humanos da Volkswagen na Alemanha, ela foi apontada como parte do esquema de desvio de dinheiro da fabricante para viagens de prazer.

Apesar de confirmar o relacionamento com Volkert, Adryanna negou ter conhecimento de qualquer pagamento irregular feito em seu benefício pela Volkswagen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...
PUBLICIDADE