O presidente licenciado da Fiemt,Mauro Mendes Ferreira e o diretor Alexandre Furlan, serão empossados, nesta 4ª feira, em Brasília, na nova diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), eleita para o quadriênio 2010-2014.
Mauro assume a vice-presidência e Furlan como diretor da CNI, que terá como novo presidente Robson Braga de Andrade, de Minas Gerais, sucedendo Armando Monteiro Neto, de Pernambuco.
Mauro e Furlan já atuavam diretamente nas ações da CNI, apresentando em âmbito nacional as demandas do setor industrial de Mato Grosso e participando das principais articulações da indústria brasileira. Mendes já foi presidente do Conselho de Meio Ambiente (Coema) e Furlan 1º diretor-financeiro da instituição, sendo que os dois empresários também ocupavam o cargo de delegados representantes da Fiemt junto à CNI, informa a assessoria.
Robson Braga de Andrade será o 13º presidente da CNI, fundada há 72 anos. Está no segundo mandato na presidência da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).