PUBLICIDADE

Matupá tem 2º melhor resultado do ano na geração de empregos; Peixoto demite mais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

Matupá teve o 2º melhor desempenho na geração de empregos e, em abril, as empresas locais contratadas 65 funcionários a mais, saldo de 334 admissões e 269 demissões. Em março foram demitidos 86 a mais, em fevereiro 41 dispensados a mais e, em janeiro, resultado positivo de 107 contratados a mais. O resultado do quadrimestre é 45 funcionários contratados a mais com carteiras de trabalho registradas.

Só Notícias apurou que o mais recente balanço, do ministério do Trabalho, de abril, aponta que o comércio liderou a geração de empregos com 43 contratados a mais, saldo de 125 admitidos e 82 dispensados. O segundo melhor desempenho foi da indústria com 33 contratações a mais, tendo sido feitas 101 admissões e 68 dispensas. Na construção civil 11 foram admitidos a mais e dois segmentos demitiram mais – no agro 17 e setor de serviços 2.

Peixoto de Azevedo teve saldo positivo em abril com 17 funcionários demitidos a mais. Houve 248 admissões e 229 demissões, resultado oposto de março quando 11 pessoas foram contratadas a mais. Três setores demitiram mais. Na agropecuária foram 17, tendo sido feitas 72 contratações e 55 demissões. Na indústria, 11 dispensados a mais – 41 contratados e 30 dispensados. No comércio, foram 8 demitidos a mais, resultado de 96 contratados e 88 dispensados. Dois setores geraram mais empregos. No setor de serviços, foram 15 funcionários, resultado de 48 que começaram a trabalhar e 33 mandados embora. Na construção civil, foram 2.

Conforme Só Notícias já informou, Alta Floresta teve o primeiro mês no ano com mais demissões de funcionários. Cuiabá liderou em abril a geração de empregos em Mato Grosso. Rondonópolis foi 2º e Sinop 3º.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE