PUBLICIDADE

Mato Grosso tem recorde na venda de óleo diesel, gasolina e etanol

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As vendas de combustíveis por distribuidoras em Mato Grosso cresceram 6%, ano passado, ante o ano anterior, atingindo aproximadamente 5,1 bilhões de litros de etanol hidratado, gasolina e óleo diesel. Se somados gasolina de aviação e óleo lubrificante o consumo chega a 5,4 bilhões de litros.

A venda de óleo diesel, com aquecimento da economia da safra recorde de grãos foi de  3,6 bilhões de litros, alta de 7,1% na comparação com 2021, quando se comercializou 3,4 bilhões de litros.

O volume de gasolina alcançou 663,8 milhões de litros, com crescimento de 8,8%  – no ano anterior foram 610 milhões de litros. Historicamente, quando cresce as vendas de gasolina, o etanol registra redução, já que o consumidor pode fazer a troca com o carro flex. O consumo de etanol caiu 1%, passando de 846, 5 milhões em 2021 para 837,7 milhões de litros no ano passado.

O diretor-executivo do Sindipetróleo, Nelson Soares, avalia, através da assessoria, que Mato Grosso mantém crescimento contínuo desde 2017 e compara. “O crescimento de óleo diesel no Estado vizinho Goiás, também forte produtor de grãos, ficou em 2,3%, abaixo de Mato Grosso. O Pará cresceu 4%. Mato Grosso representa 5,8% de todo o consumo brasileiro de óleo diesel”, expôs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE