Mato Grosso, com índice de 24,9%, registrou a maior expansão do setor de serviços entre todas as unidades federativas em fevereiro deste ano, em relação ao mês anterior. Os dados são da pesquisa mensal de serviços, divulgada, hoje, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Estado é seguido por Distrito Federal (9,2%), Amazonas (14,2%), Santa Catarina (2,1%) e São Paulo (0,8%).
Em comparação a fevereiro do ano passado, Mato Grosso também estava na primeira posição, registrando crescimento de 10,9% em relação ao mês anterior. Os demais foram Distrito Federal (9,0%), São Paulo (5,7%), Rio de Janeiro (5,5%) e Paraná (3,7%).
Ao todo, no Brasil, o setor avançou 0,8%, em fevereiro, na comparação com o mês anterior, quando recuou 0,6%. Em comparação a fevereiro do ano passado, o setor se expandiu 4,2%, 11ª taxa positiva consecutiva.
Segundo o IBGE, a variação positiva no mês foi puxada, principalmente, pelos serviços de informação e comunicação, que cresceram 1,8%, os serviços profissionais, administrativos e complementares (1,1%), outros serviços (2,2%) e os prestados às famílias (0,5%).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.