PUBLICIDADE

Mato Grosso tem aumento de 59% na venda de veículos e supera desempenho nacional

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

Levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostra que o número de emplacamentos em todos os segmentos automóveis e comerciais leves, caminhões e ônibus, motos e implementos rodoviários, em novembro no Estado, foi 59% maior em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação entre outubro, quando foram vendidas 9.133 unidades, e setembro, 7.352 unidades, o aumento alcança 24,2%. No acumulado do ano, somando 78.050 vendas, os números também surpreendem ao registrarem aumento de 33,2%.

Em todo o mês de outubro, 5.096 unidades de automóveis e comerciais leves foram vendidas. Já de caminhões e ônibus, 300 unidades. O segmento de motocicletas computou 3.177 unidades. Implementos rodoviários e outros tipos de veículos somaram 560 emplacamentos.

O diretor da Fenabrave da regional Mato Grosso, Paulo Boscolo, pontuou que as vendas superaram as expectativas. “Os empresários estavam cercados de dúvidas e preocupações e houve certo abalo na confiança do consumidor também. Mas contamos com um componente importante, que é o número de dias úteis no mês. Foram 23 dias em outubro contra 19 em setembro. Mesmo assim, crescimentos de 24% sobre setembro e de 59% comparado com outubro de 2017 são realmente surpreendentes”.

No Brasil, no acumulado do ano, as comercializações em outubro cresceram 13,9% em todos os segmentos. Confrontando com o mesmo mês do ano passado, houve crescimento de 24,5%. Já conferindo os dados de setembro, outubro cresceu 17,4%. Boscolo atribui este cenário positivo em um mês de eleição ao excelente momento do agronegócio em Mato Grosso e à estabilidade da moeda no mercado internacional.

O diretor da Fenabrave-MT representante do segmento de caminhões e ônibus, Carlos Melnec, analisou que Mato Grosso tem uma capacidade forte de superação de crises e vem mantendo esta característica. “O agronegócio mantém as vendas crescendo. Os sinais de recuperação são positivos e vêm aumentando”, pontuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais duas cidades no Nortão tem bons resultados em exportações

As indústrias em Ipiranga do Norte (152 km de...

Sorriso: motorista embriagado capota caminhonete

A caminhonete (modelo não identificado) capotou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE