PUBLICIDADE

Mato Grosso sedia 7º edição da Expo Brasil

PUBLICIDADE

Novembro será marcado pela sétima edição da ‘Expo Brasil Desenvolvimento Local’, em Cuiabá. Entre os dias 12 e 14 deste mês, no Centro de Eventos do Pantanal, o evento reunirá palestras, painéis temáticos, debates, apresentação de experiências, oficinas, minicursos e um circuito de TV ao vivo.

Além disso, o encontro contará com uma ampla Feira com exposição de produtos sustentáveis, projetos inovadores, atividades culturais e ambientes de aprendizagem coletiva. Promovido pelo Sebrae Nacional, Sebrae/MT, Rede de Informações para o Terceiro Setor (Rits) e Governo de Mato Grosso, a Expo Brasil 2008 representará o ponto culminante de um processo amplo de mobilização e intercâmbio de informações entre as instituições e pessoas envolvidas nessa construção.

A expectativa é que a reunião seja um marco da afirmação do desenvolvimento em bases territoriais, no cenário brasileiro e no diálogo internacional. A sétima edição da Expo Brasil conta com a participação de agências nacionais e regionais, ministérios, governos estaduais, Prefeituras e centenas de entidades da sociedade civil, além de organismos internacionais, fundações, universidades e colegiados (fóruns, conselhos, consórcios) de todo o país. Mas sua principal força está na participação ativa de agentes locais, atores da base da sociedade que promovem, em seus territórios, o cotidiano das iniciativas de desenvolvimento sustentável.

Governança democrática, inclusão produtiva e relacionamento com o meio ambiente, adicionados ao foco especial na integração latino-americana, constituem os quatro eixos norteadores da programação da Expo Brasil 2008. De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf, também presidente do Sebrae/MT, o evento será um ambiente estimulador de conexões entre os mais diferentes agentes motivados com o desenvolvimento sustentável em bases territoriais.

“É este fluxo de inteligência coletiva que fará a diferença da Expo Brasil Desenvolvimento Local 2008”. Ao todo são 13 países participantes. Os trabalhos serão realizados entre 8h às 21h. As inscrições são gratuitas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE