PUBLICIDADE

Mato Grosso lidera destinação de embalagens de agrotóxicos

PUBLICIDADE

Mato Grosso manteve o melhor desempenho do Brasil no quadrimestre e foi o Estado que mais destinou corretamente embalagens de agrotóxicos para incineração ou reciclagem. Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) mostram que o volume alcançado foi de 1.789.314 quilos, representando 22,6% do total de 7.925.325 no país.

O Paraná manteve-se na segunda posição, destinando corretamente, entre janeiro a abril, 1.345.690 quilos, correspondendo a 17%, seguido por São Paulo, com 1.101.790, 13,9% do total. Rio Grande do Sul, Goiás e Minas Gerais aparecem logo em seguida.

Levando-se em conta o desempenho individual em abril, Mato Grosso destinou 441.674 quilos, ficando atrás apenas do Paraná, responsável por 491.978 quilos.

O Inpev aponta ainda que de 2005 até hoje, Mato Grosso mantem o primeiro lugar quanto a destinação correta dos produtos. Para o instituto, os números positivos são resultados da conscientização e ações conjuntas realizadas entre agricultures, fabricantes, distribuidoras, cooperativas e poder público.

A partir do material reciclado, proveniente das embalagens são manufaturados produtos distintos, utilizados tanto na indústria de defensivos agrícolas, quanto na construção civil, comércio, saneamento e produtos automotivos. Todos aprovados por um comitê de análise de risco, tanto pelo Inpev quanto por comitê externo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE