PUBLICIDADE

Mato Grosso gera dez mil empregos a mais em janeiro

PUBLICIDADE

funcionários - mão de obra 2010 2Mato Grosso iniciou o ano com saldo positivo na geração de empregos. Números do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados hoje, apontam que em janeiro foram criados 10,2 mil empregos a mais em relação ao mesmo período de 2013, que contabilizou nove mil postos de trabalhos a mais. A alta registrada foi de 12,8%. Dezembro passado havia terminado com saldo negativo de 12,9 mil.

Os números mostram que a agropecuária foi o setor que mais gerou empregos, pouco mais de 5,6 mil decorrentes de 11,4 mil contratações e 5,7 mil demissões (em dezembro a área havia contabilizado o maior saldo negativo, 3,5 mil). Em seguida, o setor de serviços que contabilizou 1,8 mil vagas de trabalho a mais (10,1 mil admissões e 8,3 mil desligamentos) e a construção civil com 1,6 mil (5,6 mil pessoas contratadas contra 3,9 mil desligamentos).

Segundo o Caged, na indústria de transformação foram gerados 652 novos empregos, provenientes de 5,6 mil admissões e cinco mil demissões. No comércio foram contabilizados 551 postos de trabalhos a mais, decorrentes de 11,3 mil contratações ante 10,8 mil pessoas desligadas. Na administração pública foram dez (19 admissões e nove demissões).

Em Mato Grosso apenas dois setores registraram números negativos. O extrativista mineral encerrou janeiro com 91 postos de trabalho a menos, decorrentes de 100 admissões e 191 demissões. Já no serviço industrial de utilidade pública, 114 contratações e 121 demissões resultaram em sete empregos a menos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE