PUBLICIDADE

Mato Grosso fecha 2015 com aumento na produção industrial, aponta IBGE

PUBLICIDADE

Mato Grosso foi um dos três estados que terminou 2015 com aumento na produção industrial. Os dados são de uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e mostram que a alta entre janeiro e dezembro do ano passado foi de 4,7%. Segundo o IBGE, quatro das seis atividades avaliadas tiveram aumento.

A maior alta foi no setor de produtos alimentícios (5,9%), que, conforme o relatório, acabou sendo impulsionado pela fabricação de carnes de bovinos frescas ou refrigeradas, tortas, bagaços, farelos e outros resíduos da extração do óleo de soja e óleo de soja em bruto. A produção de coque (tipo de carvão), produtos derivados de petróleo e biocombustíveis aumentou 11,6%.

Por outro lado, o setor de produtos de 47 minerais não-metálicos exerceu a única pressão negativa sobre o resultado industrial, com queda de 19,3%, influenciada pela menor produção de cimento, elementos pré-fabricados para construção civil de cimento ou concreto, massa de concreto e misturas betuminosas fabricadas com asfalto ou betumes.

Das 14 unidades federativas pesquisadas, Espírito Santo (4,4%) e Pará (5,7) também encerraram com cenário positivo no setor. . As maiores quedas foram registradas no Amazonas (-16,8%), Rio Grande do Sul (-11,8%) e São Paulo (-11%). Mato Grosso ainda avançou 18,7%, em dezembro, em comparação ao mesmo período de 2014. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: SEMA debate com setor madeireiro novas regras de manejo florestal sustentável

Representantes da secretaria estadual de Meio Ambiente discutiram, esta...

Empresas de Diamantino e Juara divulgam novas vagas de empregos

Empresas de Diamantino estão contratando 17 novos funcionários em...

Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,12 para distribuidoras

A Petrobras anuncia que reduzirá, a partir desta sexta-feira...
PUBLICIDADE