Mato Grosso é o oitavo Estado no ranking dos dez que mais geraram empregos durante fevereiro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados ( Caged ). O saldo foi de 10,5 mil novos contratados, conforme Só Notícias antecipou. A relação é encabeçada por São Paulo que fechou com saldo de 105.803 funcionários admitidos a mais.
Minas Gerais é o segundo (36.053) e, Rio Grande do Sul, o terceiro (20.380). Da região Centro-Oeste constam ainda na relação Goiás, em sétimo, com saldo de 13.225 e, Mato Grosso do Sul, em décimo, com 5.391 empregos gerados formalmente (com carteira assinada), segundo o Caged.
Na análise regional, Mato Grosso teve o segundo melhor saldo, sendo superado por Goiás e, seguido por Mato Grosso do Sul. Já o Distrito Federal aparece em último, com saldo de pouco mais de 3 mil empregos gerados. O CAGED foi criado para o registro permanente de admissões e dispensa de empregados e, serve como base para a elaboração de estudos, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.
É utilizado, ainda, pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais.