PUBLICIDADE

Mato Grosso encerra março com leve queda na geração de empregos; trimestre ainda é positivo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

Mato Grosso encerrou o mês de março com uma leve queda na geração empregos com carteiras assinadas. Os dados constam no relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta quinta-feira.

Segundo o levantamento, Mato Grosso registrou 52,7 mil admissões de trabalhadores e 52,8 mil demissões, diferença que resultou em 10 postos de trabalho extintos. Apesar do resultado geral negativo, apenas o setor agropecuário teve mais demissões do que admissões. Foram 6,4 mil contratações e 10,8 mil dispensas.

O comércio admitiu 16,2 mil trabalhadores e demitiu 16 mil, resultando em 239 vagas a mais. Na indústria, o saldo foi de 722 novos empregos, com 7 mil admissões e 6,2 mil rescisões.

O setor de serviços contratou 18,1 mil trabalhadores e mandou embora 15,7 mil, encerrando o mês com 2,3 mil vagas a mais. O melhor percentual foi do setor de construção civil, que admitiu 4,9 mil trabalhadores e demitiu 3,8 mil, resultando em saldo de 1 mil novos postos de trabalho.

Conforme o relatório do Caged, apesar do resultado negativo em março, o saldo do trimestre ainda é positivo para Mato Grosso. Nos três primeiros meses do ano, as empresas e indústrias do Estado já geraram 19,4 mil novos postos de trabalho com carteiras assinadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE