Em janeiro, o mercado formal de trabalho brasileiro gerou 29.595 empregos formais, correspondendo a um crescimento de 0,07% em relação ao estoque de empregos de dezembro de 2013.
O Estado de Mato Grosso é responsável por 35% deste montante, com a geração de 10.264 postos de trabalho. As informações são do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última quinta-feira (20).
Em termos setoriais, o setor agropecuário contribuiu com a criação de 5.665 postos de trabalho. Já a área de serviços, alavancou a criação de 1829 vagas, seguido pelo setor da construção civil que foi responsável por 1.655 dos empregos gerados.
Na opinião da secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, os dados revelam alta produtividade do Estado de Mato Grosso , tanto no campo, como nas cidades.
“A alta empregabilidade no Estado de Mato Grosso confirma o crescimento de Mato Grosso em todas as áreas, de forma que esse crescimento também atinge diretamente as classes trabalhadoras. Além de contribuirmos significativamente para o aumento do Produto Interno Bruto, Mato Grosso também é responsável pela geração de mais empregos”, observou a titular da Setas-MT,