sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso começa o ano gerando mais empregos

PUBLICIDADE

Os diferentes setores da economia matogrossense geraram mais empregos em janeiro. O saldo foi de 7.837 trabalhadores contratados a mais, diferença entre 33.685 admissões e 25.848 demissões feitas, no período, por todas indústrias e empresas no Estado. Só Notícias apurou que houve aumento de 1,48% em relação ao número de contratados com carteiras assinadas, em dezembro.

O levantamento está no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, divulgados nesta manhã, apontando que o “desempenho é o segundo melhor de toda a série histórica do Caged para o período, sendo superado apenas pelo obtido em 2010 (+8.852 postos), e o segundo melhor saldo da região Centro-Oeste, inferior ao observado em Goiás (+12.989 postos)”.

O aumento no saldo de geração de empregos em Mato Grosso decorreu, principalmente, do crescimento nos setores da agropecuária (+ 4.782 empregados), do comércio (+1.025 postos de trabalho), de prestação de serviços (+965 postos) e da indústria de transformação (+707 trabalhadores).

Além destes setores, terminaram com saldo positivo ainda a construção civil ( resultado de 277 funcionários empregados a mais), extrativismo mineral ( saldo positivo de 43 trabalhadores), serviços industriais de utilidade pública – onde estão relacionados as centrais elétricas – (33  a mais) e administração pública, com saldo positivo de 5 trabalhadores.

No país, foram gerados 152.091 empregos formais, gerando crescimento de 0,42% em relação a dezembro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE