PUBLICIDADE

Mais empregos são gerados em Nova Mutum e setor de serviços lidera

PUBLICIDADE

A geração de empregos no último mês, foi positiva em Nova Mutum, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. De acordo com o levantamento, foram registradas, no município, 642 contratações e 589 demissões em fevereiro, o que resultou na abertura de 53 novas vagas com carteiras assinadas.

O setor de serviços liderou o resultado positivo, ao admitir 152 trabalhadores, dispensar 104 e terminar o mês com 48 postos de trabalho gerados. Já no comércio foram 215 formalizações e 181 rescisões, o que resultou em 34 novos empregos. A construção civil não teve saldo, uma vez que contratou 32 funcionários e mandou embora o mesmo número.

Dois setores tiveram resultados negativos. O pior desempenho foi da indústria de transformação, que fechou 20 vagas formais, ao demitir 115 trabalhadores e contratar 95. No setor agropecuária, o déficit foi de 9 empregos a menos, resultado de 148 admissões e 157 desligamentos.

Só Notícias apurou que, no acumulado do ano, as empresas e indústrias em Nova Mutum já geraram 565 novos postos de trabalho. O resultado é referente a 1.807 contratações e 1.242 demissões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: SEMA debate com setor madeireiro novas regras de manejo florestal sustentável

Representantes da secretaria estadual de Meio Ambiente discutiram, esta...

Empresas de Diamantino e Juara divulgam novas vagas de empregos

Empresas de Diamantino estão contratando 17 novos funcionários em...

Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,12 para distribuidoras

A Petrobras anuncia que reduzirá, a partir desta sexta-feira...
PUBLICIDADE