PUBLICIDADE

Mais de mil demissões registradas em agosto em Sinop

PUBLICIDADE

Cerca de 1,1 mil demissões foram registradas em Sinop no mês de agosto apontando o crescimento no número de desemprego no município. Os números são resultados da crise no setor madeireiro, principal agente da economia do município e do nortão. Só em Sinop, o setor gera cerca de cinco mil empregos.

Mas o setor que mais demitiu, representando 40% dos números de desligamentos, foi o comércio, com 430 demissões. Em segundo lugar está a indústria com 355 desempregos, mantendo a liderança de janeiro a agosto, com 3.420 demissões, seguido de 3.169 no comércio. Já o setor da agropecuária, mantém um saldo positivo com 711 contratações desde janeiro, contra 666 desligamentos.

Os dados apontados pelo Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (CAGED), foram referentes à oito setores de atividades econômicas do município e referem-se somente à trabalhadores com carteira assinada. Não estão computadas demissões de pessoas que estavam com contrato de experiência ou sem carteira assinada.

Desde janeiro, o Caged registrou mais de 9,4 mil demissões em Sinop, e 8,2 mil admissões, mantendo um saldo negativo de 1,1 mil postos de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE