A pesquisa feita pelo Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas revelou, esta manhã, que aproximadamente 81% dos consumidores pretendem fazer compras para presentear suas mães, no próximo dia 10. Além disso, 47% apontaram que vão gastar entre R$ 50 e R$ 100. Já sobre o presente preferido, 44% comprarão roupas, 29% perfumes e cosméticos, 18% acessórios e 7% calçados. Foram entrevistados 189 consumidores.
Por outro lado, 91% dos empresários afirmaram que a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) vai impactar a economia local. Cerca de 90% das empresas que atendem ao mercado de mães revelaram que vão fazer alguma promoção para alavancar as vendas.
“O empresário sinopense é um eterno otimista e está sempre apostando na melhora da economia, entramos no mês de maio com as regras de funcionamento flexibilizadas pela prefeitura o que deve facilitar para que os clientes voltem as ruas. Além disso, a CDL preparou uma campanha especial para todos que fizerem suas compras nas empresas filiadas. Por isso, nossa expectativa é de que seja um bom dia das mães”, afirmou o presidente da CDL, Marcos Antônio Alves, através da assessoria.
A pesquisa da do CISE ocorreu no mês passado. Foram entrevistados 121 empresários, com nível de significância estatística de 94 a 95% e um erro amostral de ao menos 6,25%.