Os empresários que obtiveram incentivo fiscal em Mato Grosso têm até 15 de março para entregar o relatório anual referentes ao desempenho do empreendimento no ano anterior, informações sobre geração de emprego, investimento aplicado mensal ou anualmente pelos beneficiários; além de dados necessários para a análise socioeconômica quanto aos benefícios fiscais para o Estado.
Essas informações eram informadas mês a mês, mas, com a simplificação do processo de concessão de benefícios e o monitoramento deles, passaram a ser anuais. Excepcionalmente neste ano, os beneficiários devem entregar os dados referentes a 2022, 2021 e 2020. A entrega teve início em dezembro e seguirá até 15 de março.
São cerca de 6,5 mil empresários e produtores rurais são beneficiados com incentivos fiscais em Mato Grosso nas três linhas disponíveis: Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), Programa de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso (Proder) e o Programa de Incentivo à Cultura do Algodão de Mato Grosso (Proalmat).