Nessa segunda etapa de matrículas, que envolveu 381 escolas do estado, foram disponibilizadas mais 70 mil novas vagas. Ao todo, a rede estadual ofertou mais de 108 mil novas vagas. Com o término do processo pelo Matrícula Web, os pais que ainda desejam matricular seus filhos nas escolas do Estado, depois do feriado de carnaval, vão poder se dirigir à escola de interesse para realizar a matrícula.
“O Estado sempre oferece um número de vagas bem maior do que a demanda. Os pais procuram mais as escolas de renome; porém, o Estado não diferencia as escolas, o ensino de qualidade é garantido em todas as unidades, com a mesma metodologia pedagógica e currículo. Portanto, fica a orientação de que essas vagas remanescentes nem sempre estarão nas escolas de preferência dos pais, mas estarão disponíveis em várias outras”, disse o gerente Gestão Escolar da Seduc, Hesloan Maia.
Vale lembrar que a Seduc disponibiliza, desde a última quarta-feira (22), as matrículas para as 14 escolas de ensino integral pelo sistema Matrícula Web, disponível no portal da Seduc (www.seduc.mt.gov.br). As matrículas podem ser feitas até o dia 3 de março.