PUBLICIDADE

Madeireiros do Nortão participam de seminário hoje em Sinop

PUBLICIDADE

Mais de 20 industriais do setor de base florestal da região Norte são esperados hoje no seminário ‘Gestão do setor madeireiro’. O evento é promovido pelo Senai (Serviço Nacional da Indústria) e, até ontem, mais de 170 inscrições haviam sido feitas. De acordo com a organização do evento, foram definidas 220 vagas.

O seminário será no Senai Sinop, a partir das 19:00h. Duas palestras estão programadas. A primeira vai destacar o tema “o sistema de gestão ambiental como instrumento/adaptação à gestão ambiental”. O palestrante será o professor da Universidade Federal de Mato Grosso Roberto Antonio de Melo e Sousa.

A segunda palestra abordará a “mobilização para qualidade” e será ministrada pelo agrônomo Norton Fattore, do Rio Grande do Sul. A questão ambiental tem sido amplamente debatida pelo governo e a classe madeireira, devido à nova legislação implantada em Mato Grosso desde o ano passado.

A Gestão Ambiental é a administração do exercício de atividades econômicas e sociais de forma a utilizar de maneira racional os recursos naturais, renováveis ou não. A gestão ambiental deve visar o uso de práticas que garantam a conservação e preservação da biodiversidade, a reciclagem das matérias-primas e a redução do impacto ambiental das atividades humanas sobre os recursos naturais. Fazem parte também do leque de conhecimentos associados à gestão ambiental técnicas para a recuperação de áreas degradadas, técnicas de reflorestamento, métodos para a exploração sustentável de recursos naturais, e o estudo de riscos e impactos ambientais para a avaliação de novos empreendimentos ou ampliação de atividades produtivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE