O presidente do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso), Jaldes Langer, assinou na semana passada, em Curitiba (PR) um termo de cooperação técnico-científica com a Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná (Fupef). De acordo com o presidente, esse convênio vai proporcionar excelentes resultados para o setor madeireiro, que vai ter amparo para desenvolver projetos de pesquisas, reflorestamento, desenvolvimento, tecnologia, preservação e conservação de matas ciliares, educação ambiental, entre outros.
As duas entidades vão promover o desenvolvimento conjunto de projetos de pesquisa, visando atender atividades de desenvolvimento, tecnologia, preservação e conservação
de recursos naturais, educação ambiental, treinamento, publicação de artigos e outros materiais de divulgação na área de interesse das partes, bem como realizar outras atividades que beneficiem mutuamente as partes cooperadas.
Para desenvolver os projetos, segundo Langer, serão viabilizados recursos a fundo perdido. O termo de cooperação terá vigência de 5 anos, podendo ser renovado se houver interesse de ambas as partes.