PUBLICIDADE

Madeireiros conhecem sistema de gestão ambiental hoje em Sinop

PUBLICIDADE

Madeireiros de Sinop e região participarão, hoje à tarde, de uma reunião realizada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), em Sinop. O supervisor de transporte de produtos florestais da secretaria, Félix Rezende, apresentará aos empresários o SISFLORA – Sistema de Cadastro, Comercialização e Transporte de Produtos Florestais.

O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte (Sindusmad), Jaldes Langer, disse que o objetivo é fazer esclarecimentos e demonstrações sobre o uso do sistema via internet, que já está em operação, aos empresários. Desde que a Sema assumiu a gestão ambiental no Estado, em janeiro, o sistema é utilizado pelas indústrias madeireiras para operações de comercialização e transporte de toras.

Pelo sistema também é feito declaração de estoque, emissão das Guias Florestais, plano de manejo sustentável, plano de exploração florestal, pedido de exploração florestal simplificada (PEFS), entre outras operações. Em março o sistema também passou a oferecer o controle de saldo, que poderá ser acessado pelo empresário do setor madeireiro de qualquer terminal de computador.

Só em Sinop, até início de abril, 141 indústrias tiveram seus cadastros aprovados pela secretaria e começaram utilizar o Sisflora. Em todo o Estado, mais de 600 empresas já foram cadastradas.

A reunião será às 14 horas, no auditório da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE