No próxima sexta-feira, a partir das 19h30, será realizado na câmara, um treinamento, para empresários do setor madeireiro, sobre a implantação nota fiscal eletrônica (NF-e), que será obrigatória a partir de 1º de abril, substituindo a tradicional, de papel.
Para os dirigentes de madeireiras associadas ao Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte) a palestra será gratuita, já para empresas de outros segmentos que se interessarem em participar, terá um custo de R$10.
As orientações serão repassadas pela Agência Fazendária e Sindicatos das Indústrias Madeireiras do Norte (Sindusmad) e também contará com a presença de representante da Secretaria de Fazendo do Estado e da SERASA.
Além das indústrias madeireiras, outros setores também deverão se adequar a implantação de nota fiscal eletrônica, como comércio atacadista, de autopeças ou de veículos automotores ou de material de construção; frigoríficos e industria de bebidas; comércio, indústria ou exportação de soja; e estabelecimentos que realizem operações interestaduais ou de exportação com açúcar, álcool, algodão, arroz, laticínios, madeira, milho e soja.