O setor que representa a quarta economia do estado de Mato Grosso e gera cerca de noventa mil empregos diretos e indiretos conquista mais espaço e ganha credibilidade internacional. A madeira mato-grossense será destaque durante a Feira Internacional de Fornecedores da Indústria da Madeira e Móveis (ForMóbile), que acontecerá de 10 a 13 de julho, em São Paulo. O evento sediará a segunda edição do Florestal Tech, feira com exposição e produtos da madeira nativa de Mato Grosso, realizada pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM), que reunirá representantes do setor florestal de Mato Grosso e delegações de outros estados e países.
O principal objetivo é ampliar as discussões sobre o momento econômico, as tendências, oportunidades e novas tecnologias do setor. Além disso, a feira representa um importante espaço de negócios, reunindo empresas produtoras e compradoras de madeira.
O CIPEM terá estande no Espaço Madeira no qual divulgará os produtos florestais oriundos das indústrias associadas localizadas em várias regiões de Mato Grosso. Além dos produtos, também estará disponível um catálogo interativo que, por meio do aplicativo (cipem ra), é possível interagir em diversas interfaces, como por exemplo, no ambiente interno de uma residência, aplicando as 32 espécies nativas disponíveis, alterando a parede, o forro, o piso.
Os empresários, gerentes, representantes terão a oportunidade de conhecer o setor florestal de Mato Grosso, através de informações sobre a origem da madeira, a forma sustentável de colheita, as práticas comerciais, o potencial de utilização, entre outros pontos. Para o CIPEM, representa a oportunidade de consolidar a mensagem de sustentabilidade da cadeia produtiva de madeira nativa de Mato Grosso junto ao público participante, divulgando as ações do setor em benefício da coletividade e das gerações futuras, informa a assessoria.
(Atualizada às 15:12h)