Estão em andamento as obras de abertura de ruas e lotes no novo distrito industrial e, nos próximos dias, também deve começar a implantação da rede de distribuição de energia elétrica. A expectativa, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edu Laudi Pascoski, é que este mês comecem a ser comercializados os terrenos.
Nesta primeira etapa, que deve ser concluída em dois a três meses, já que com o início das chuvas os trabalhos seguirão em ritmo menor, devem ser oferecidos cerca de 40 lotes. Os valores variam de acordo com tamanho de cada um e ainda não foram informados preços. “Temos cerca de 40 empresas que atualmente estão na área central e aguardam para se instalarem no novo distrito”, completou. Segundo ele, a abertura será feita de acordo com a viabilidade de recursos. Somente para a rede de energia devem somar mais de R$ 500 mil, já para a água deve ultrapassar R$ 50 mil.
A liberação dos terrenos será feita mediante aprovação do plano de negócios. As empresas que querem se instalar ou ampliar seus negócios na nova área devem encaminhar os projetos na prefeitura, apontando a viabilidade econômica-financeira, com a descrição da atividade, geração de emprego, valor do investimento, e a justificativa de área necessária, para que ela seja enquadrada na lei de incentivos.
Se tiver o projeto aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, poderá receber benefícios, entre eles 100% de isenção sobre o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) na construção do imóvel ou empreendimento, e, ainda, do IPTU e do alvará pelo período de dois anos.