PUBLICIDADE

Lucas: sindicato reforçará mobilização para produtores aderirem ao CAR

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato Rural Patronal de Lucas do Rio Verde, Julio Cinpak, considerou a reunião com o secretário de Meio Ambiente, Alexander Maia, ontem à tarde, fundamental para que os produtores tirassem dúvidas em relação ao Programa de Regularização Ambiental.  Cinpak disse que a parceria entre Sema, prefeitura, Sindicato Rural e a organização não governamental TNC, de promover uma grande mobilizaçao entre os produtores rurais para viabilizar a adesão ao Cadastramento Ambiental Rural, o CAR vai facilitar a adesão ao programa. "Já nos próximos dias estaremos visitando os produtores e, a expectativa é de que até o final deste mês estejamos, contratando engenheiros florestais, se for necessário, no sentido de fazermos um grande mutirão nesse sentido".

Segundo o presidente do sindicato, a grande preocupação dos proprietários rurais é que o programa tem um prazo para o cadastramento que termina no dia 13 de novembro deste ano. O Programa Mato-grossense de Regularização Ambiental Rural, o MT Legal, foi criado para promover a regularização ambiental dos imóveis rurais, permitindo um maior controle do uso dos recursos ambientais. Funciona por meio de três instrumentos: o Licenciamento Ambiental, o uso de tecnologias de controle via imagens de satélite e a fiscalização das atividades desenvolvidas nas propriedades rurais. Dessa forma, será possível, cada vez mais, conciliar o desenvolvimento econômico e social com a conservação do meio ambiente.

O MT Legal permite também que os proprietários ou possuidores de imóveis que tenham desmatado até dezembro de 2007 ajustem sua conduta por meio de Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, no curso do processo de licenciamento ambiental, sem que sejam autuados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE