Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram, hoje, em primeira e única votação, a reposição salarial para os funcionários minicipais, de 6,2%, retroativa ao mês de maio do corrente ano no percentual. seguindo assim a média da maioria dos municípios da região que optou também por este índice. Os vereadores Gilson Baitaca (PMDB), Roberto Barra (PMDB) e Cleusa de Marco (PT), votaram contra e cobraram da prefeitura que o percentual fosse maior. "Me posicionei contrário ao reajuste de 6,2% por entender que o município teria condições de aplicar o mesmo índice usado pelo governo federal para reajustar o salário mínimo, algo em torno de 7,5%. Essa é a opinião da bancada de oposição, mas infelizmente fomos votos vencidos" explicou o vereador Barra, ao Só Notícias
O vereador Aluízio Bassani, da base aliada do prefeito Otaviano Pivetta, disse que houve tentativa de ser dado "um aumento maior, mas não podemos ser incoerentes. Analisamos criteriosamente, junto com o poder público e chegamos a conclusão que um aumento superior a 6,2% iria extrapolar o orçamento. Nós não podemos ir contra a Lei de Responsabilidade Fiscal e comprometer mais de 40% do orçamento com a folha de pagamento", disse.
Há cerca de um mês foi aprovado o novo PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários) dos servidores onde vários categorias tiveram seus vencimentos revistos e atualizados.
Conforme Só Notícias já informou, Lucas do Rio Verde tem 1.392 servidores trabalhando nas secretarias e no paço. Até agora, a folha salarial mensal era de R$ 4,2 milhões.