quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Lucas R. Verde teve crescimento de 583% na geração de empregos

PUBLICIDADE

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e comprovam o bom momento que a economia de Lucas do Rio Verde atravessa. Segundo o relatório, o primeiro quadrimestre de 2011 registrou o crescimento de 583% no saldo da geração de empregos, em comparação ao mesmo período do ano passado.

De janeiro a abril deste ano, o Caged apurou que foram admitidos 4.700 funcionários e demitidos 3.928, o saldo positivo de 772 empregos gerados é 583% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando o saldo foi de 113 empregos, resultado de 3.944 admissões e 3.831 demissões.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe, o bom momento da economia do município é reflexo do desenvolvimento da agricultura e das políticas públicas implantadas em prol da diversificação econômica de Lucas do Rio Verde. Entre os setores que mais geraram empregos, destaque para a indústria com com saldo de 348 empregos, seguida pela agricultura e construção civil.

O secretário ressalta ainda o crescimento no número de empresas instaladas no município, somente nos primeiros quatro meses deste ano foram abertas 294 novas empresas, divididas entre grandes, médias e pequenas, crescimento aproximado de 15% em relação ao final de 2010, quando o município tinha 2.203 empresas.

"O bom momento da agricultura, aliada a abertura de novas empresas e o saldo positivo na geração de empregos nos principais setores econômicos confirmam os 13% de crescimento anual registrado pelo município, o índice é superior a média nacional."

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso tem 111 vagas de emprego e salários de até R$ 9,6 mil

Empresas e indústrias de Sorriso estão com 111 vagas...

Produção de carne nos frigoríficos de Mato Grosso aumenta 24%

Mato Grosso produziu 949,58 mil toneladas de carne bovina...
PUBLICIDADE