Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas por muitos municípios, resultando na queda da arrecadação em muitas prefeituras, Lucas do Rio Verde atingiu as expectativas no recebimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). De acordo com o secretário municipal de Finanças, Jorge Andretta, o montante arrecadado até o momento passa de R$ 1 milhão.
Este ano a prefeitura ofereceu diferenciadas propostas de pagamento em cota única com desconto ou o parcelamento. Este mês ainda será recebida a última parcela do imposto, para quem preferiu pagar em 10 vezes o valor. A última data para pagamento é no dia 28 de dezembro. A prefeitura também está recebendo valor à vista.
Os pagamentos podem ser feitos na agência bancária do Banco do Brasil e na unidade do Sicredi, ou na prefeitura, após o horário bancário. Andretta também alerta para que os contribuintes que ainda não retiraram o carne procurem a prefeitura. Este ano foram distribuídos 7.731 carnês, desses 6.152 prediais e 1.579 territoriais. O índice de inadimplência ficou em cerca de 30%.
No ano passado foram recebidos, no total, R$ 915 mil, e a inadimplência representou 20% do total lançado.