Pendências em projetos de licenciamento de propriedades, que tramitam na Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema), estão sendo regularizadas por meio do projeto ‘Lucas do Rio Verde Legal’, visando a legalização de fazendas do município. As primeiras, segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Luciane Copetti, devem ser emitidas em breve, tornando as áreas ambientalmente corretas. O projeto prevê que outras 800 deve ser providenciadas. Por meio do projeto, os produtores terão acompanhamento técnico para dar mais agilidade nos procedimentos.
“Estes projetos passam por análise da Sema e, em muitos casos, ficam com pendências de documentos, então vamos evitar isso para dar mais agilidade na liberação da licença”, completou Luciane.
O ‘Lucas do Rio Verde Legal’, que começou a ser executado em dezembro de 2006, com apoio de agronômos, Sindicato Rural, a Ong The Nature Conservancy (TNC), além de empresas, com objetivo de regularizar as Áreas de Preservação Permanente (APPs) e implantar o ‘selo verde’ para as propriedades ambientalmente corretas, habilitando-as para as exigências do mercado.