O prazo para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano à vista, com desconto de 40%, está se esgotando. Os contribuintes podem quitá-lo nas agências bancárias até segunda-feira, quando também vence a primeira parcela. A expectativa, segundo o secretário de Finanças, Jorge Andretta, é receber 70% do montante lançado.
Andretta orienta que os contribuintes não deixem para pagar no último dia, evitando transtornos e enfrentar filas. Outra opção, para associados da Cooperativa Sicredi, é o pagamento via internet.
Outras opções são o pagamento em cota única, no mês que vem, com 30% de desconto, ou em maio, com 20%. O parcelamento pode ser feito em até 10 vezes, sem descontos, com vencimento no último dia de cada mês.
Outro benefício é concedido para proprietários de imóveis com calçadas. Quem quitar o imposto até maio, receberá incentivos de 15%, para edificados e não-edificados, a 20%, para imóveis não-edificados utilizados para estacionamento ou depósito. Cerca de 9,4 mil carnês foram emitidos pelo departamento de Tributação.
No ano passado, foram arrecadados cerca de R$ 1,5 milhão.