Mantendo o resultado positivo do primeiro semestre, Lucas do Rio Verde registrou saldo de 130 novos postos de trabalho em julho. Foram 589 contratações contra 459 demissões no mês, conforme o Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, baseado nos registros em carteira de trabalho.
Durante todo o ano, o município admitiu 4.441 enquanto demitiu 2.998, acumulando o saldo positivo de 1.443 vagas de trabalho. Os setores de construção civil, fomentado pela instalação de grandes indústrias na cidade, e agropecuário, base da economia de Lucas do Rio Verde, lideraram as contratações. O maior número foi para as profissões de pedreiro e servente de obras, totalizando 861 admissões desde janeiro. Em seguida estão atividades no setor agrícola.
O Caged analisa somente trabalhadores com registro em carteira. O levantamento foi feito em 1.802 estabelecimentos do município, nos diversos setores, como comercial, industrial, agropecuário, prestação de serviços, construção civil, serviço público, entre outros.
Atualmente, o setor industrial do município conta com 143 empresas, o comércio com 910 estabelecimentos e 1.137 entre prestadores de serviços e autônomos, totalizando 2.190 empresas legalmente instaladas.