PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: comércio pode aumentar horário atendimento

PUBLICIDADE

Será debatido hoje, em uma audiência pública na Câmara de Vereadores, a ampliação do horário de atendimento no comércio, aos sábados, que deve ser integrado no Código de Postura do município. Atualmente, as lojas ficam abertas até às 15 horas.
A proposta da Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve) defende que seja estendido até às 18 horas. “Foi feita uma reunião com os empresários, no final do ano passado, e a maioria optou em ampliar esse horário. Temos que buscar o melhor para atender a necessidade do segmento”, justificou o presidente Vilson Kirst. Em outras cidades, como Sinop, as lojas atendem até às 18 horas.

O presidente do Legislativo, vereador Raimundo Filho (PSB), declarou que a discussão retornou com o estudo que está se fazendo no Código de Postura e que “a idéia é ouvir o empresariado e funcionários para que juntos cheguem a uma posição que agrade a todos”.

O primeiro secretário do Legislativo, Nestor Albrecht, ex-presidente da Acilve, disse que tem pesquisas apontando que a minoria das empresas quer ampliar o horario.
“O levantamento do ano passado, com 86 empresas, aponta que a maioria quer manter o horario atual. O fechamento do comércio às 15h é adequado também para os trabalhadores e empresários terem descanso adequado”, afirmou.

A audiência será a partir das 19 horas.

(Atualizada às 11:29hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE