Dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego apontam que os diversos setores econômicos em atividade no município de Lucas do Rio Verde proporcionaram a geração de 696 empregos a mais de janeiro até março. Os números de contratações e demissões feitas no período não foram disponibilizados.
O destaque é para a agropecuária que acumula, no período, o saldo de 258 empregos gerados a mais. Em seguida, aparece a prestação de serviços, com 199 novos empregos e, indústria de transformação, com 109 trabalhadores a mais. Tiveram resultados positivos, também, o comércio (+108), construção civil (+19), extrativismo mineral (+ 2).
A nível estadual, já foram gerados em três meses 19,3 mil postos de trabalho, sendo o segundo melhor desempenho da região Centro-Oeste, superado apenas por Goiás, que já criou 35,1 mil empregos. Só Notícias apurou que os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, que tem como base as contratações formais (carteiras assinadas). Somente em março, o saldo foi de 806 desligados de suas funções a mais.