O jornalista e ancora de uma emissora de TV Paulo Henrique Amorim faz, daqui a pouco, em Lucas do Rio Verde, a palestra cenário econômico do Brasil em 2014. “Eu pretendo contribuir para que os nossos amigos da platéia tenham uma visão grande do Brasil. Qualquer pessoa que faz esse voo que eu acabei de fazer de Cuiabá para cá teria o mesmo impacto que eu tive e assim uma mínima visão do Estado do Mato Grosso permite fazer isso. Eu tenho em mente de quando o Brasil se der conta do efeito multiplicador desses projetos de infraestrutura que estão em andamento e começando agora, como acabamos de assistir a bem sucedida licitação para duplicação da BR-163 aqui no Mato Grosso. Isso vai provocar uma reação em cadeia fabulosa e espetacular, que os brasileiros ainda não se deram conta disso. Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo não possuem nem a mais remota idéia do que acontece no Brasil. Existe um Brasil que é um Brasil de crise e outro Brasil que está sendo construído de maneira segura e competente, que esse Brasil que está aqui em Mato Grosso, que está em Lucas, Sinop, Rondonópolis, Nova Mutum”, disse.
“Esse é um Brasil que essa turma não conhece, que a Mirian Leitão (jornalista e apresentadora) não sabe onde fica. Quando eles falam que o Brasil está em uma situação difícil, eles não sabem por exemplo como será daqui a pouco a colheita da soja e não fazem idéia do impacto que é a duplicação da 163. O problema é que essas pessoas estudam muito economia e não estudam geografia. Mato Grosso está no centro do continente e as pessoas não se dão conta do que isso significa” finalizou.
Paulo Henrique também foi recepcionado, na prefeitura, pelo prefeito Otaviano Pivetta e ganhou estatueta de uma ema, ave símbolo do progresso de Lucas do Rio Verde.