PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde volta a demitir mais funcionários pelo 2º mês consecutivo 

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo/assessoria)

O município de Lucas do Rio Verde voltou a ter saldo negativo na geração de empregos com carteiras assinadas pelo segundo mês consecutivo. Em março, as empresas e indústrias de todos os segmentos demitiram 63 funcionários a mais, resultado de 1.375 demissões e 1.312 constatações, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No mês de fevereiro, o resultado também foi negativo com 181 vagas encerradas.

No mês passado, a agropecuária foi o setor que mais demitiu trabalhadores em Lucas do Rio Verde. reflexo da conclusão da colheita. Foram 99 a mais, resultado em 205 demissões e 106 admissões.

O segundo pior resultado ocorreu na indústria de transformação ao fechar 9 vagas a mais, saldo de 257 contratos finalizados e 248 formalizações.

Por outro lado, a construção civil gerou 20 vagas a mais, resultado de 278 contratos assinados e 258 demissões. O comércio empregou 14 funcionários a mais, resultado de 345 admissões e 331 demissões. Já o serviço abriu 11 vagas a mais, saldo de 330 contratos formalizados e 319 demissões.

Com esse resultado, as empresas e indústrias de Lucas do Rio Verde geram em um ano, 409 vagas de trabalho, diferença de 4.399 contratos assinados e 3.990 rescisões. Nos últimos 12 meses, foram abertas 1.610 vagas, saldo de 15.280 contrações e 13.670 demissões.

Conforme Só Notícias já informou, o município de Sorriso também voltou a demitir mais funcionários. Foram dispensados 398 trabalhadores a mais.

Sinop gerou 429 empregos a mais pelo terceiro mês seguido. Em Sorriso foram 390 demissões a mais. Já em Mato Grosso teve saldo negativo ao fechar 4.589 empregos com carteiras assinadas, em março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PF cumpre mandado da Justiça de Sinop e prende envolvido em falsificação de dinheiro

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Dárico em...

China fará novo estudo para implantação de corredor bioceânico passando por Lucas do Rio Verde

Uma delegação de engenheiros ferroviários do governo chinês esteve...

Encontro de veículos antigos será mês que vem em Nova Mutum

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico confirmou para os...
PUBLICIDADE