PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde termina dezembro demitindo mais e com saldo de 1,6 mil empregos no ano

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

As empresas de todos os segmentos comerciais de Lucas do Rio Verde encerraram dezembro com saldo negativo na geração de empregos com carteiras assinadas. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram fechadas 132 vagas a mais, resultado de 1.151 demissões e 1.019 contratações. Em novembro, o resultado foi inverso com 45 contratações a mais.

O único setor a apresentar resultado positivo foi o comércio ao empregar 29 pessoas a mais, saldo de 301 contratações e 272 desligamentos.

A construção civil demitiu 99 pedreiros e serventes a mais saldo de 285 dispensados e 186 contratados. O setor de serviços fechou 42 novas vagas –  250 demissões e 208 admissões.

O quarto setor que mais fechou vagas de trabalho foi a indústria de transformação – 15 -, resultado de 244 demissões e 229 contratos.

No setor agropecuário, foram demitidos 5 funcionários a mais, resultado de 99 demissões e 94 contratações. Os serviços industriais de utilidade pública, administração pública e extrativismo mineral não geraram vagas no mês passado.

Só Notícias apurou ainda que, de janeiro a dezembro, as empresas e indústrias em Lucas do Rio Verde terminaram o ano abrindo 1.668 novos empregos formais. O resultado é a diferença entre 14.730 contratações e 13.062 demissões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Homem é condenado por matar companheira no Nortão e seguirá em prisão domiciliar

O Tribunal do Júri condenou Marcelo Aparecido Martins por...

MPF denuncia motorista de caminhão preso com arsenal de armas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem por...

Tribunal mantém pena de homem condenado por homofobia no Nortão

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a...
PUBLICIDADE