Ainda esta semana, a gerente de mercado da superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), em Cuiabá, Ana Cristina, estará em Lucas do Rio Verde, para dar início ao processo de instalação de um posto da CEF no município.
De acordo com o presidente da Associação Comercial de Lucas do Rio Verde, Nestor Albrecht, o posto será instalado dentro do prédio da associação, que passará a ter um correspondente bancário para atender os clientes.
“A gerente vem para analisar o espaço físico que temos disponível. Nós já estivemos pesquisando quais os requisitos para se ter um posto e estamos dentro das exigências. Acredito que, se a superintendência concordar com nossas instalações, ainda esta semana o convênio para a implantação do posto deve ser assinado”, explicou, ao Só Notícias.
Nestor ressalta ainda que “se assinado esta semana a questão de instalação é rápida. Provavelmente nos primeiros 15 dias de novembro já deveremos estar com o posto funcionando”.
A instalação do posto está sendo viabilizada por meio de um convênio entre a Confederação das Associações Comerciais e a Caixa Econômica Federal. Não haverá custos financeiros para ambas as partes. O posto irá atender os clientes em quase todos os serviços do banco, como saques, depósitos, transferências e pagamentos de benefícios.
Haverá em torno de 3 funcionários para atender clientes que sairão de cidades vizinhas à Lucas do Rio Verde, sendo Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte e Nova Mutum.
“Nosso objetivo maior é diminuir a distância da viagem desses usuários, que hoje precisam se deslocar até Sorriso para receber atendimento da CEF. Ainda não sabemos quantas pessoas atenderemos, mas serão muitas com certeza, afinal a única agência da região, mais próxima, é a de Sinop e o outro posto mais próximo é o de Sorriso”, conclui, otimista.