O município de Lucas do Rio Verde manteve, em março, saldo positivo na geração de empregos, segundo o Ministério da Economia. Foram 43 pessoas a mais nas empresas, diferença de 1.617 admissões e 1.574 desligamentos feitos por empresa de diversos segmentos.
Só Notícias constatou que, no mês passado, a indústria foi o setor que teve o melhor desempenho ao gerar 90 vagas, seguido da construção com 52 pedreiros e serventes contratados a mais. O setor serviços gerou 33 vagas a mais e o comércio (um dos mais impactados pela pandemia da Covid por conta dos decretos com restrições) 23 novas vagas.
Por outro lado, um dos principais setores do município teve saldo negativo no período. A agropecuária, com a conclusão da colheita, encerrou 155 postos, resultado de 219 mandados embora e 64 contratados.
Conforme Só Notícias já informou, Nova Mutum teve mais um saldo positivo na geração de empregos com 103 vagas . Sinop manteve a sequência positiva com a geração de 368 empregos a mais. Já Sorriso interrompeu as duas boas sequências ao dispensar 109 funcionários.
Em todo o Estado, foram criadas 4.277 vagas a mais.